Vídeos movimentaram 55% do tráfego web em 2013

25/03/2014 07:26

Segundo levantamento da Blue Coat, Youtube e DailyMotion foram os mais acessados.

Uma análise da Blue Coat afirmou que 850 petabytes de dados foram processados globalmente em 2013, e desse total, metade foram gerados por vídeos. O relatório foi criado a partir da ferramenta CacheFlow, que suporta altos volumes de tráfego na rede com ferramentas integradas para geração de relatórios de tráfego web.

Mercado de videoconferência começa a se recuperar

O maior tráfego em vídeo foi impulsionado pelo Youtube, e depois pelo DailyMotion. A Netflix ainda possui uma pequena contribuição global em termos de tráfego, e o ‘conteúdo adulto’, principalmente os vídeos, gerou 15% do total do tráfego web ano passado.

Segundo a companhia, compartilhamentos e atualização de arquivos, como do Apple iOS e Microsoft Windows também aumentaram o tráfego de dados, e o relacionado aos games aumentou 33% nos últimos seis meses, com sites como Steam, Playstation e Xbox, principalmente com downloads da versão V, do Grand Theft Auto, com 18 Gbps.

O Facebook lidera em quantidade de tráfegos por redes sociais, seguido pelo Tumblr e o Keek, mas a aposta para crescimento em 2014 é na rede social russa VK, já classificada entre os 30 principais sites globais.

Ainda segundo a Blue Coat, em média 80% do tráfego pode ser armazenado em cachê, que pode melhorar a experiência do usuário, e economizar 46% em largura de banda.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!