Vivo usa Facebook Messenger para interagir com consumidores

03/11/2016 13:23

Canal é um dos primeiros bots de atendimento virtual do Brasil para clientes de uma operadora.

messenger-e-vivoA Vivo inaugura um novo canal de atendimento digital: a atendente virtual Vivi que irá interagir com consumidores por meio do Messenger do Facebook A partir de hoje. A Vivo é uma das primeiras operadoras no Brasil, e no mundo, a oferecer atendimento a clientes por meio de Bot, uma das grandes tendências em atendimento digital, segundo especialistas.

Com essa iniciativa, os cerca de 97 milhões de clientes da Vivo ganham uma nova opção para buscar informações e atendimento, a qualquer hora e de qualquer lugar. Será possível esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, e pedir serviços como 2ª via de conta, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos, recarga, entre outros.

“Os bots rapidamente estão se tornando a próxima fronteira do relacionamento digital com os consumidores, e esta iniciativa está totalmente alinhada à estratégia da Vivo de ser uma empresa que inova através de meios digitais e que quer estar, cada vez mais próxima, de nossos clientes”, afirma Christian Gebara, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da empresa. “O projeto de tornar a Vivi também um Bot para atendimento pelo Messenger do Facebook, além de unir as empresas por meio da inovação, também marca o lançamento do primeiro canal de atendimento externo de nossos clientes”, completa Gebara.

Marcelo Pacheco, diretor de negócios do Facebook no Brasil, reforça que a presença dos bots em um dos aplicativos de comunicação instantânea mais utilizados do mundo, o Messenger, deve mudar a forma como as operadoras se relacionam com seus clientes. “A Inteligência Artificial por trás dos bots permite oferecer um atendimento personalizado e escalável com uma experiência muito satisfatória para os clientes, permitindo que tudo seja resolvido dentro do aplicativo do Facebook Messenger, que as pessoas já estão habituadas a usar e já baixaram nos seus dispositivos móveis”. O executivo ainda destaca que o esse modelo de engajamento é uma excelente oportunidade “As empresas conseguem solucionar diversas questões com agilidade e as pessoas conseguem descobrir coisas e obter respostas em tempo real”, explica.

 

Fonte:Ipnews