VMware e Google colaboram ‘desktop como serviço' na nuvem

15/02/2014 17:42

Oferta é voltada para nuvem móvel e promete acesso seguro a aplicações nos Chromebooks do Google.

A Vmware e o Google estão modernizando os desktops corporativos para preparar as empresas para a ‘era da nuvem móvel’.

Samsung lança Chromebook no Brasil

Os clientes corporativos terão acesso a aplicações do Windows, dados e desktops nos Chromebooks da Google pela nuvem, o que promete aumentar a segurança e reduzir custo total de propriedade (TCO, da sigla em inglês).

incialmente, o serviço estará disponível pela VMware, e a solução conjunta deve ser gerenciadopela VMware ou por outros vCloud Service Provider Partners (VSPPs), pela nuvem ou por outros cenários híbridos.

“Os Chromebooks da Google podem garantir às empresas redução de custos de até 5 mil dólares por computador quando comparado aos PCs tradicionais”, diz Amit Singh, presidente da Google Enterprise. “Os Chromebooks foram criados tendo em mente como as pessoas usam computadores atualmente e, além disso, são seguros e fáceis, tendo uma boa relação custo-benefício para auxiliar as organizações a adotar uma nova maneira de fazer negócios. Pela nossa parceria com a VMware, as empresas podem capitalizar essas vantagens com acesso à aplicações legadas, dados e desktops que precisam para manter a produtividade.”

Disponibilidade
A solução está disponível para os usuários do Horizon View 5.3 e do Chromebook, do Google, como um serviço direto na empresa-cliente. A solução conjunta será ofertada como um serviço gerenciado por assinatura em Desktop como Serviço (DaaS) na nuvem ou em ambientes híbridos.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!