Vulnerabilidade no Tinder revela exata localização de seus usuários

22/02/2014 17:00

Uma falha séria de segurança foi encontrada no popular aplicativo de encontros online Tinder. Segundo especialistas, uma brecha no sistema de geolocalização permite que qualquer pessoa com conhecimentos básicos de programação obtenha a posição exata de usuários do serviço no mapa.

Veja também: Como sair do Tinder e excluir a sua conta na rede?

Falha no Tinder permite que hackers localizem posição exata dos usuários do serviço (Foto: Reprodução/The Hacker news) (Foto: Falha no Tinder permite que hackers localizem posição exata dos usuários do serviço (Foto: Reprodução/The Hacker news))Falha no Tinder permite que hackers localizem posição exata dos usuários do serviço (Foto: Reprodução/The Hacker news)

"Você não precisa de qualquer privilégio especial ou algo parecido. Toda a informação é recolhida a partir do servidor com qualquer conta de usuário Tinder", explica o especialista Erik Cabetas, da Include Security, responsável pela pesquisa.

Para testar fielmente a falha, os pesquisadores criaram até uma aplicação própria que facilita a triangulação da localização. O programa permite inserir o número de identificação de qualquer usuário, mostrando latitude e longitude do smartphone da pessoa no mapa.

Contatado pela Include Security logo após a descoberta da falha, o Tinder tratou de declarar que o problema de segurança já está resolvido. "Privacidade e segurança de nossos usuários continuam a ser a nossa maior prioridade", disse a nota.

Via The Hacker News


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!