Westcon apresenta soluções de segurança e infraestrutura

17/10/2014 09:09

ESPECIAL FUTURECOM 2014 Visitantes do evento puderam dialogar com as equipes da Arbor Networks, Palo Alto Networks e Panduit.

 

Entre os dias 14 e 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, os visitantes da Futurecom puderam dialogar com as equipes da Arbor Networks, Palo Alto Networks e Panduit. No campo da segurança cibernética, a Palo Alto Networks apresentou em primeira mão uma tecnologia revolucionária com foco nos dispositivos de usuários (endpoints), sejam móveis ou fixos. Batizada de Traps, a ferramenta possibilita que as empresas ofereçam aos seus colaboradores uma solução capaz de preveni-los de ameaças e ataques cibernéticos, tanto no seu ambiente de trabalho quanto em trânsito, poupando recursos das companhias quanto à remediação desses ataques.

Ainda na área de segurança, a Arbor Networks mostrou à Futurecom sua solução Pravail APS (Availability Protection System), que protege as empresas contra diferentes tipos de ataques de negação de serviço, os ataques DDoS (Distributed Denial of Service), cada vez mais frequentes e sofisticados. Com o Pravail APS é possível identificar e remediar ataques que têm como objetivo “derrubar” links como aqueles voltados para a camada das aplicações e exaustão da tabela de conexões (em firewalls e IPS, por exemplo), além de ataques que se utilizam de diferentes vetores ao mesmo tempo.

Para identificar esses ataques, a Arbor Networks conta com as informações do sistema ATLAS, no qual cerca de 300 provedores de serviço ao redor do mundo compartilham anonimamente os dados de tráfego de suas redes para formar uma visão abrangente e global do tráfego e ameaças à segurança.

Já a Panduit  apresentou soluções para data center, como o Sistema de Gerenciamento da Infraestrutura de Data Center, classificado dentro do Quadrante Visionário do estudo realizado pelo Gartner em 2014. Na visão da Panduit, as empresas do setor de Telecom estão investindo fortemente em infraestrutura para data centers, uma vez que buscam fortalecer duas frentes: elas querem se tornar provedoras de serviços robustos (BPO e outsourcing) para corporações e ofertar serviços no ambiente de nuvens também para usuários finais – preparando-se, no segundo caso, para a oferta de novos serviços e mais funcionalidades. Para tornar essas metas realidade, as maiores empresas do segmento estão buscando soluções para reduzir custos e aumentar capacidade, ao mesmo tempo em que otimizam recursos e mobilizam a infraestrutura existente.

Ericsson faz 90 com sotaque brasileiro na Futurecom

“A Futurecom será uma nova oportunidade para o Westcon Group mostrar por que seu nome é sinônimo de distribuição do estado da arte em tecnologia. Em nosso estande, compartilharemos com os visitantes as inovadoras soluções de ponta desenvolvidas por algunsdos fabricantes que representamos no Brasil. São tecnologias capazes de viabilizar e potencializar os negócios das empresas e também protegê-las dos riscos à segurança de suas operações”, resume Otávio Lazarini Barbosa, vice-presidente executivo do Westcon Group para a América Latina.

 

Fonte:Ipnews