Westcon distribuirá soluções da Nokia na América Latina
Empresa vai atender a diferentes necessidades de conexão para negócios dos mais diversos mercados verticais.
A Westcon passa a oferecer o portfólio da Nokia de soluções de rede, capaz de atender a clientes de todos os setores, com foco em grandes e médias empresas, no mercado latino-americano.
Conectividade é o foco inicial do acordo comercial com a Nokia, o que permite à Westcon distribuir produtos e soluções do fabricante para verticais como: Utilities & Energia, Transporte, Governo e Enterprise (que abrange setores como o financeiro, o de hospitalidade e o de saúde).
Conectividade para todos
Desde redes IP e ópticas até as redes baseadas em nuvem e definidas por software, as tecnologias oferecidas pela Nokia se adequam aos mais diversos requisitos de conectividade e abrem novas perspectivas para as revendas.
As redes, em nuvem e definidas por software (Nuage Networks from Nokia), possibilitam construir infraestruturas robustas e escaláveis, que com serviços virtualizados, proporcionam a agilidade necessária a implementações rápidas, sob demanda. Assim, elas vêm sendo utilizadas com sucesso por grandes organizações em todo o mundo.
Westcon assina acordo de distribuição com a Ixia para AL
As redes GPON (Gigabit Passive Optical Network) utilizam uma tecnologia de fibra óptica que permite transportar significativo volume de dados por meio de uma única fibra, propiciando transmissão em alta velocidade para usuários corporativos ou residenciais, que demandam largura de banda cada vez maior.
É também com a tecnologia GPON que a Nokia oferece a rede POL (Passive Optical Lan). Lançada no ano passado, a rede POL veio para substituir as tradicionais redes baseadas em Switches Ethernet. A rede POL é mais econômica e eficiente no uso de energia elétrica e de espaço físico, permitindo maiores velocidades de transmissão de dados. Em razão da excelente relação custo/benefício que oferece, vem conquistando clientes em um variado leque de setores, que inclui governo e mercados verticais, como os de saúde, educação e hospitalidade.
Fonte:ipnews