Westcon e FireMon juntas no IT Forum Expo 2016

08/11/2016 13:06

Evento reúne os principais CIOs do mercado.

soluçãoA Westcon e a FireMon, especialista em soluções de inteligência proativa, estarão em um estande comum na 4ª edição do IT Forum Expo, que se realiza esta semana, nos dias 8 e 9, no WTC Golden Hall, em São Paulo.

“O evento se propõe a explorar tendências e sua programação baseada em coisas, transformação e gente”, tem como meta instigar o setor a entender, discutir e se preparar para todas as mudanças que acontecem e acontecerão em TI e por TI. O discurso é simples: coisas impactam em transformação e em gente. Transformação impacta em gente e pessoas impactam (ou travam) uma transformação.

A Westcon elegeu a segurança cibernética como uma das áreas de atuação, representando no País e internacionalmente algumas das mais expressivas empresas globais desse setor, e participa do IT Forum Expo com a FireMon que, com suas soluções – em demonstração na exposição – ajuda a descomplicar a segurança nas empresas.

“A segurança da rede não precisa ser tão complicada. Existem excelentes produtos e novas tecnologias no mercado para proteger os dados e a rede de uma empresa, porém nada disso vai ajudar sem focos em raízes da segurança cibernética. Antes de investir nas últimas tendências da segurança é preciso se perguntar: as políticas e configurações de segurança de minha rede estão atualizadas?” De acordo com Julio Pontes, executivo da FireMon no Brasil, essa é a premissa que orienta a proposta da empresa ao mercado.

Um exemplo prático? Para ele, embora todos os profissionais de segurança saibam da importância dos firewalls e suas políticas na proteção das informações, a grande maioria das equipes de operação e segurança considera as regras excessivamente complexas e fora de controle. Entre as consequências, com impacto significativo em custos e no risco à operação, Julio enumera:

 

  • Uso ineficiente de recursos (pessoas, equipamentos, tempo)
  • Tempo em análise e retrabalho nas implementações e mudanças
  • Alterações não autorizadas, paradas não esperadas
  • Maior risco de falhas de segurança
  • Alto custo de preparação para auditorias

A Westcon, parceira internacional da FireMon, é uma peça importante na atração e capacitação de canais, desenvolvendo parcerias bem-sucedidas e proporcionando sinergia com outros produtos de segurança que representa, de modo a oferecer a seus canais soluções completas, capazes de atender às mais diversas exigências de usuários dos mais diversos portes e setores da economia.

“Na plataforma FireMon encontramos um elemento de convergência de diversas outras tecnologias – o que representa, para nosso portfólio, uma vantagem de inestimável valor no que toca a assegurar vantagens competitivas a nossos canais”, observa Marco Viola, diretor da unidade Alliances da Westcon Brasil.

 

Fonte:ipnews