Wi-Fi gratuitos espalhados por SP, um belo convite para hackers

14/02/2014 08:12

Sem entrar na discussão de que hacker não faz o mal, mas sim os crackers, eu coloquei o título deste post desta forma para que fosse mais abrangente.

Há alguns meses que leio dezenas de notícias relatando que a prefeitura da cidade de SP, assim como uma série de associações, vêm instalando antenas wi-fi para acesso gratuito à internet.

O problema é que eles esquecem de informar à população que há um risco eminente na hora que vc utiliza este tipo de acesso. Hackers/Crackers ficam a espreita, com suas dezenas de ferramentas, para roubar os seus dados.

Ataques MITM, SSLsplit, SSLstrip e de roubo de sessão são os que mais acontecem neste tipo de conexão, onde vc, usuário desavisado, é a vítima.

Daí, eu afirmo, não utilize esse tipo de conexão, a internet gratuita, para acessar o seu email profissional ou do trabalho, muito menos as suas redes sociais ou a parte bancária.

Caso vc tenha uma vpn, blz, aí sim. Caso contrário, este tipo de acesso só serve para vc efetuar uma simples busca ou ficar perdendo um pouco do seu tempo, mas que não seja pelo face..

 

fonte:corujade TI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!