Wi-SUN Alliance faz teste para fomentar cidades inteligentes e IoT na Índia

26/12/2016 14:53

Evento de teste bem-sucedido deixa a Wi-SUN um passo mais perto do lançamento de seu programa de certificação de rede de campo.

cidades-inteligentes-okA Wi-SUN Alliance, ecossistema global de empresas que se dedicam a acelerar a implementação da rede de campo e da internet das coisas (IoT — Internet of Things), anunciou um evento de teste bem-sucedido da especificação de RF da camada física do padrão IEEE 802.15.4u na Índia, apropriado para uso na especificação da FAN da Wi-SUN.

O perfil da FUN da Wi-SUN é uma tecnologia essencial para aplicações no setor de serviços de utilidade pública, incluindo infraestrutura de medição avançada e automação de distribuição, bem como para aplicações em cidade inteligente (Smart City), como iluminação de ruas, gerenciamento de tráfego e outras aplicações de infraestrutura urbana.

Participantes do evento, incluindo as empresas afiliadas Analog Devices, Landis + Gyr, Procubed, Renesas e Silver Spring Networks, demonstraram a interoperabilidade entre múltiplos fornecedoras, usando produtos atualmente disponíveis, operando na banda de frequência da Índia. O evento de teste foi organizado pela TUV Rheinland em seu Wireless Test Laboratory em Bangalore, Índia. O próximo evento de interoperabilidade irá finalizar as especificações do teste de certificação e possibilitar o lançamento do programa de certificação.

“A Wi-SUN é a líder do setor em soluções mesh (de malha) sem fio interoperáveis em toda a Índia”, disse o presidente da Wi-SUN Alliance, Phil Beecher. “O compromisso da Wi-SUN Alliance com a interoperabilidade de múltiplas fornecedoras irá garantir mais produtos que dão suporte a melhores taxas de transmissão, desempenho, robustez e segurança em implementações de cidades inteligentes e internet das coisas na Índia”.

A Wi-SUN Alliance está adotando o padrão IEEE 802.15.4u como a camada PHY da Índia para o perfil da FAN da Wi-SUN. A especificação de FAN da Wi-SUN ajuda as empresas, provedoras de serviços, companhias de utilidade pública de municípios ao viabilizar comunicações IPv6/6LoWPAN interoperáveis, multisserviços e seguras sobre uma rede mesh (de malha) sem fio, baseada no IEEE 802.15.4g. As FANs ativadas por mesh fornecem conectividade resiliente, segura e custo-eficiente, com cobertura extremamente boa, em uma variedade de ambientes topográficos, de vizinhanças urbanas densamente povoadas e áreas rurais, com o mínimo de infraestrutura adicional.

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!