Windows 10 oferecerá opções de login por reconhecimento ocular

18/03/2015 09:48

 Share1  

A Microsoft está preparando o Windows 10 para ser lançado neste ano e anunciou que no novo sistema operacional será possível realizar o login não mais com o uso de senhas, mas por meio de biometria, reconhecimento facial e reconhecimento da íris. Assim, as máquinas que tiverem Windows 10 instalado e possuírem pelo menos algum dos tipos de sensor necessário oferecerão aos usuários a oportunidade de criar um login por meio de reconhecimento.

Reprodução 

A Microsoft também criou o "Passport" projetado para sistemas que não possuem os sensores necessários para reconhecimento facial, impressão digital ou reconhecimento da íris. Como um plano B, o "Passport" permite que você digite uma senha e, em seguida, re-autentifique digitando um PIN que é criptografado no próprio dispositivo. Com isso todos os dados são armazenados localmente e não em servires da Microsoft.

Não há previsão de quando a versão de teste do Windows 10 usando essa tecnologia estará disponível, mas Scott Evans, diretor de engenharia da computação pessoal da Microsoft, disse que eventualmente os primeiros usuários terão acesso. Nesse meio tempo, a Microsoft já está trabalhando com fabricantes de dispositivos, bem como as empresas que fazem os próprios sensores e isso inclui alguns grandes nomes como a Intel.

Via Engadget

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!