Windows RT 8.1 também receberá o menu Iniciar, diz Microsoft

10/08/2015 09:31
De acordo com o FAQ publicado no site da empresa, aparelhos RT também receberão uma tela de bloqueio atualizada.
 

Se você possui um aparelho com Windows RT, pode estar se sentindo um pouco deixado de lado. Afinal de contas, não poderá atualizar seu gadget para o Windows 10. Felizmente, no entanto, a Microsoft não está te abandonando totalmente.

Como o site especializado WinBeta aponta, a empresa de Redmond vai fornecer um update para o Windows RT no mês que vem que vai trazer uma variação do menu Iniciar para o Windows RT 8.1, de acordo com um FAQ publicado no site da Microsoft. O documento em questão também aponta que a Microsoft vai levar uma tela de bloqueio atualizada para o Windows RT.

Por que isso importa

O Windows RT era meio que um “outsider” desde que foi lançado: só funcionava em alguns determinados aparelhos, e não podia rodar todos os aplicativos Windows. O Windows 10 deixou claro que o RT não tem muito futuro, mas é bom ver que a Microsoft não esqueceu totalmente dos usuários do Windows RT.

Mas tem uma pegadinha...

O menu Iniciar que irá para o Windows RT não será o mesmo da versão final do Windows 10, como aponta o WinBeta. Em vez disso, ele será “baseado no DirectUI Start Menu encontrado nas primeiras versões Technical Preview do Windows 10”. Por isso, seu design e layout poderão ser um pouco diferentes.

Mesmo assim, algum menu Iniciar é melhor do que nenhum.

Enquanto isso, a Microsoft pede para os usuários ficarem de olho no Windows Update dos seus aparelhos RT para que possam receber o update com o menu Iniciar assim que for liberado.

 

Fonte:Ipnews

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!