Xbox One: confira as primeiras impressões do console da Microsoft

24/11/2013 12:17

O Xbox One já está entre nós. O novo console da Microsoft chegou às lojas brasileiras nesta sexta-feira (22) por R$2.299. E como não poderia deixar de ser, o TechTudo já está com o videogame - e após algumas horas de uso, o videogame da Microsoft já deixou impressões marcantes. Veja como foram os testes:

Quer ver o Xbox One que chegou no Brasil? Veja as fotos com todos os detalhes

Xbox One (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)Xbox One: nova geração é bem robusta, mas praticamente não aquece (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

Console e Design

Com uma caixa característica na cor verde, predominante na versão comum (a versão Day One Edition esgotada na pré-venda tinha a caixa na cor preta), os jogadores recebem o console, um sensor Kinect, um controle sem fio, um fone de ouvido para bate-papo com adaptador de volume, Cabo HDMI, Wi-Fi interno e HD interno de 500 GB. Todos os elementos embalados e separados em compartimentos separados.

O design do console merece destaque. Embora o Xbox One seja extremamente pesado, suas linhas conseguem retirar um pouco da aparência rudimentar do aparelho, passando a sensação de algo extremamente moderno e estilizado. Seu sistema de ventilação ocupa 50% da parte superior, porém os mais desavisados podem acreditar que as linhas diagonais não passam de um recurso estético. Ponto para a Microsoft.

Periféricos

O acabamento do videogame está incrível! Da embalagem aos periféricos, tudo parece se encaixar perfeitamente na nova proposta da empresa, que tenta oferecer um conteúdo de alta qualidade para toda a família. Entre os acessórios, podemos destacar o headset, capaz de se conectar ao controle de uma forma única, sendo prático e funcional ao mesmo tempo.

Por falar em controle a versão do Xbox One recebeu alterações satisfatórias. O dispositivo se encaixa perfeitamente nas mãos. A precisão do analógico foi aprimorada, além do próprio direcional, que parece bem mais seguro. Os gatilhos estão mais macios, enquanto o RB e o LB continuam com o mesmo aspecto.

Xbox One (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)Controle do Xbox One está muito mais confortável de se manusear (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

Menus

Os menus do Xbox One são personalizáveis. O jogador pode selecionar a cor predominante dos ícones ou fixar atalhos na tela principal. Os recursos são oferecidos em um formato que possibilita que os usuários tenham uma experiência única, voltada para características pessoais na maioria das opções.

Sofrendo uma influência clara e esperada do Windows 8, os menus do Xbox One trazem um ambiente familiar, principalmente para quem já é usuário do sistema operacional atual da Microsoft. Os ícone em formatos quadrados e as cores chapadas oferecem um aspecto limpo e funcional.

Aplicativos

A tela de aplicativos segue a mesma proposta das demais, porém os serviços aqui são extremamente variados. Entre os disponíveis estão o Sky Drive, Xbox Vídeo, Upload Studio, Machinima, Sky Online, Xbox Music, YouTube, Twitch, Uplay, Skype, TED, Telecine Play, Crackle e Netflix.

Xbox One (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)O botão do Xbox One é bem sensível, mas bem mais discreto que o da geração anterior (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

Pequenos downloads são exigidos no primeiro acesso, disponibilizado de acordo com a empresa responsável pelo serviço. Algumas funcionalidades são gratuitas, porém outras exigem a assinatura da Xbox Live Gold ou até uma terceira autorização de acesso, como é o caso da Netflix.

 

 

fonte techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!