Xiaomi tem planos de chegar ao Brasil

13/03/2014 07:59

VP brasileiro iniciou conversa com governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Como era de esperar quando o brasileiro Hugo Barra deixou a vice-presidência da divisão Android, do Google, para assumir o cargo de VP da fabricante de celulares, Xiaomi, há planos da chinesa iniciar operações na América Latina, começando pelo Brasil.

Hugo Barra troca Google por fabricante chinesa de smartphones

 

No mercado local, a companhia entrará na ‘fila’ de fabricantes de celulares inteligentes  a baixo custo, pois nos mercados emergentes eles têm espaço para crescer. Segundo a IDC, uma prova disso é que o sistema operacional Android domina 90% do mercado brasileiro de smartphones.

A chinesa é conhecida por fabricar dispositivos com boa tecnologia a preços mais acessíveis que das grandes fabricantes, como Apple e Samsung.

Barra confirmou o esperado em sua conta do Google +: que pretende trazer a companhia para o Brasil.

O executivo publicou uma foto com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o embaixador Valdemar Carneiro Leão, da embaixada do Brasil em Beijing, falando sobre como a reunião foi proveitosa. “Com direito a pão de queijo e guaraná.Começamos a falar em levar a Xiaomi à América Latina começando pelo Brasil. Obrigado a ambos pelo apoio”, declarou o mineiro em sua rede social.

Nenhum detalhe sobre estratégia ou início da operação no mercado local foi divulgado até o momento.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!