YouTube amplia investimento em produtores independentes de conteúdo

29/04/2015 08:44

 Share3  

O YouTube anunciou hoje, 28, que vai ampliar aporte financeiro aos principais produtores de conteúdo e, inclusive, fechou uma parceria para produzir filmes com os personagem de maior sucesso do sites de vídeos do Google. O movimento tenta frear a recente onda migratória dos produtores para outros serviços, como Facebook e Vimeo. 

O filmes serão feitos em parceria com a DreamWorks Animation e serão lançados ao longo de dois anos vários filmes que irão ter como personagens principais os produtores de maior destaque na rede. Segundo dados no blog do site, o investimento não vai ser restrito aos território norte-americano, já que a proposta do Google é investir no conteúdo independente em todo o mundo. 

Quatro canais vão receber atenção especial do YouTube no quesito aporte financeiro: The Fine Brothers, Pranks vc Prank, Joey Graceffa e Smosh. Os canais foram escolhidos pelo excelente potencial de audiência que suas produções geram. É provável que a fórmula se repita no Brasil e canais de grande audiência ganhem mais projeção na web. 

Fonte: YouTube

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!