YouTube começa a testar vídeos em 4K a 60 frames por segundo

27/03/2015 14:50
Por enquanto, iniciativa contempla apenas seis clipes no site do Google. É preciso ter máquina "parruda" e monitor de altíssima resolução.
 

Há pouco mais de seis meses, o YouTube fez algo bom para os gamers com o suporte para uploads de vídeos em HD a 60 frames por segundo. Se você achava que isso já incrível, então ainda não viu nada.

Sem alarde, o site de vídeos do Google começou a reproduzir vídeos 4K a 60 fps. Vale notar que trata-se de um teste e o experimento do YouTube com 4k/60fps é limitado a apenas seis vídeos.

Os clipes 4K/60fps possuem duas resoluções diferentes: 1440p (2560x1440) e 2160p (3840x2160), com a última sendo a resolução 4K Ultra HD adotada pelas fabricantes de TVs.

Por que isso importa

Poucos de nós mudamos para monitores e TVs 4K, e menos gente ainda pode fazer vídeos em 4K. De qualquer forma, a revolução Ultra HD está a caminho. O YouTube já estava muito na frente do jogo quando introduziu o streaming 4K em 2010. Agora o site quer ir para o próximo nível com taxa maiores de frames para resoluções maiores, um feito técnico que o site só conseguiu recentemente.

youtube4k60fps.jpg

Limitações

Mas vale notar que os testes do YouTube em 4K/60fps só vão realmente funcionar se você possuir uma configuração que consiga lidar com a exibição de todos esses pixels. Você não apenas precisa de um monitor 4K, mas o seu sistema precisa ter a força para lidar com essas imagens.

 
 
 
Fonte:IDGNOW

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!