YouTube relançará serviço de streaming ao vivo com foco em games

26/03/2015 11:53

 Share1  

Após tentar comprar a plataforma online de streaming de vídeos Twitch.tv, o canal de vídeos do Google está se preparando para lançar uma solução própria de transmissão ao vivo pela internet. A informação é do Daily Dot.

De acordo com uma fonte da indústria de streaming, a nova ferramenta será focada na transmissão em tempo real de jogos e em eventos de e-Sports. A fonte afirma também que o YouTube já contratou uma equipe de 50 engenheiros para o desenvolvimento dessa plataforma.

O YouTube começou a experimentar com streaming ao vivo em 2010, transmitindo partidas da liga indiana de cricket. Na época, a empresa declarou sera primeira transmissão online gratuita de um evento esportivo de grande porte. O número de transmissões do site, no entanto, foi diminuindo. Em 2014, o site excluiu todas as menções sobre streaming de suas páginas. 

Após o acordo com o google não dar certo, o Twitch.tv foi comprado pela Amazon no ano passado. Em seus quatro anos de existência, o site se tornou quase um monopólio do streaming de jogos e e-Sports.

Um representante do YouTube respondeu às perguntas do Daily Dot com esse gif. Segundo o representante, essa é a resposta oficial da empresa.
 
Fonte:Olhardigital

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!