Zuckerberg investe US$ 2 bilhões em empresa de realidade virtual

28/03/2014 22:20

Oculus é a aposta do futuro do Facebook, que pretende tornar a realidade aumentada parte do dia a dia.

“Nossa missão é fazer o mundo mais aberto e conectado”, foi como começou o post de Mark Zuckerberg, no Facebook, ao anunciar a aquisição da Oculus VR por US$ 2 bilhões, e ressaltou que a empresa ainda tem muito a fazer no segmento móvel, no entanto, é hora de focar nas plataformas futuras. “Nesse ponto estamos em uma posição que nos permite começar a focar nas plataformas que virão, que permitirão experiências mais ricas e pessoais, de entretenimento”, afirmou o CEO.

Facebook e Sebrae capacitarão pequenos empreendedores

Com o anúncio, o Facebook parece tentar trazer a realidade filmes de ficção científica. Os óculos permitem ao usuário ter uma realidade virtual, usando a tecnologia. O Rift headset, no ambiente de computação, funciona como um jogo e leva o usuário a uma cena de um filme ou lugar distante. “A melhor coisa da tecnologia é que você sente que está presente em outro lugar, com outras pessoas”,  e segundo Zuckerberg, as pessoas que usaram garantiram que a experiência é realmente ‘diferente’.

“A missão do Oculus é fazer o usuário experienciar o impossível”, garante. O Rift já tem planos com games imersivos, e Zuckerberg afirmou que espera acelerar esses planos. “Vamos focar em ajudar o Oculus a construir seu produto e desenvolver parcerias para suportar mais jogos. A empresa continuará independente nesse ponto”, garantiu.

Mas, depois dos jogos, os planos são enriquecer a experiência e quem sabe, levar isso a ambientes como salas de aula e consultórios médicos. “Apenas colocando os óculos” a plataforma de comunicação permitirá compartilhar tudo com a comunidade online.

“Essas são apenas oportunidades iniciais. Trabalhando com a indústria e com parceiras muito mais pode ser feito. Um dia, acreditamos que  esse tipo de experiência imersiva e realidade aumentada fará parte do dia a dia de bilhões de pessoas”, e compara esse ‘sonho’, com a internet, computadores e smartphones, que no início eram apenas sonhos. “Mal posso esperar para começar a trabalhar com o time do Oculus e trazer o mundo do futuro e abrir novas oportunidades para todos nós”, finalizou.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!