CEO da Cisco, John Chambers, vai se aposentar depois de 20 anos no cargo

07/05/2015 12:01

Com aval de John Chambers, o novo presidente mundail será Chuck Robbiins, hoje vice-presidente sênior.

 

0 conselho de administração da Cisco anunciou que seu CEO, John Chambers, deixará o cargo no final de julho, após 20 anos ocupando-o.

Com essa bagagem, Chambers, de 65 anos, se tornou um dos executivos a ficar por mais tempo num cargo de liderança na indústria de TI e Telecom. Seu substituto será Chuck Robbins, que ocupava o cargo de vice-presidente mundial da Cisco. "Este é o momento perfeito para Chuck Robbins se tornar o próximo CEO da Cisco. Nós selecionamos um líder muito forte num momento em que a empresa está em uma posição muito forte", disse Chambers em comunicado. "O ritmo de mudança hoje é exponencial. Cada empresa, cidade e país está se tornando digital e o papel da Cisco nessa transformação nunca foi tão importante", completa.

Para Chambers, o próximo CEO precisa prosperar em um ambiente altamente dinâmico, para ser capaz de acelerar o que está funcionando muito bem para a Cisco para e interromper o que precisa ser mudado."Chuck é único em sua capacidade de traduzir a visão e a estratégia em execução mundialmente, reunindo as equipes e os ecossistemas para gerar resultados", diz Chambers, segundo o qual, o novo presidente escolhido sabe de todos os segmentos da Cisco, das áreas de tecnologia e geografia, e, por isso, vai alavancar a empresa com a velocidade necessária para capitalizar as oportunidades.

 

Fonte:ipnews