Certificações Microsoft

A Microsoft alterou recentemente suas linhas de Certificação e as tornou muito semelhantes ao estilo da Cisco. Pirâmides distintas, com 3 niveis diferentes em cada uma (Associate, Professional e Expert). A carreira inicial chama-se MTA (Microsoft Technology Associate). Qualquer semelhança com o CCNA NÃO É mera coincidência! As novas Certificações de base focam em alunos de cursos técnicos e de nível superior, ao contrário das tradicionais Certificações focadas em produtos Microsoft que nunca expiram, estas Certificações Acadêmicas tem prazo de validade, focam em tecnologia e devem ser renovadas periodicamente.

Os exames da nova linha 98 formam MTAs em 3 pirâmides distintas, são elas:

IT PRO
DEVELOPER
DATABASE

Na track de Redes, existem 3 concentrações disponiveis: Networking Fundamentals, Security Fundamentals e Windows Server Administration Fundamentals.




Maiores informações:www.microsoft.com/learning/en/us/certification/mta.aspx#certification

 

 

Profissional de TI

 

Certificações de especialista de soluções certificado Microsoft (MCSE) destinam-se a reconhecer os profissionais de TI que podem projetar e construir soluções em várias tecnologias, no local e na nuvem.

Versões anteriores desta certificação de TI eram chamadas de Microsoft Certified Systems Engineer e demonstraram a capacidade de projetar e implementar infraestruturas de Windows Sever 2003 (e anteriores).

Certificações Microsoft Certified Solutions associar (MCSA) validam as competências técnicas necessárias para construir uma carreira sustentável nele. MCSA abre as portas para vários caminhos de carreira e é um requisito para a certificação MCSE.

Versões anteriores desta certificação foram chamadas de Microsoft Certified Systems Administrator e demonstraram a capacidade de administrar ambientes de rede e sistemas executando o Windows Server 2003 (e anteriores).

Certificações de Microsoft Certified IT Professional (MCITP) reconhecem os profissionais de TI que demonstram habilidades em planejamento, implantação, suporte, manutenção e otimização de infra-estruturas de TI.

Certificações Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS) ajudá-la a tecnologias específicas de destino de profissionais e distinguem-se, demonstrando experiência e profundo conhecimento.

Certificações Microsoft tecnologia associar (MTA) ajudam os alunos a explorar opções de carreira em tecnologia, demonstrar seus conhecimentos fundamentais de hardware e infra-estrutura e se preparar para estudos avançados, exames MCSA e exames MCTS.

A certificação de Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST) não está mais disponível. Ele reconheceu profissionais que demonstraram técnica e habilidades de serviço ao cliente na solução de problemas de hardware e problemas de funcionamento do software em ambientes Microsoft Windows.

A certificação Microsoft Certified Database Administrator (MCDBA) reconhece os profissionais de TI que demonstram sua capacidade de projetar, implementar e administrar bancos de dados do Microsoft SQL Server 2000.

Livros:

56d2b3d500000.jpg56a9012daf79e.jpg56a7b0fa418d4.jpg

 

O QUE É MCSA?

 Nada melhor que a definição da própria Microsoft:

 “A certificação de Microsoft Certified Systems Administrator (MCSA) foi desenvolvida para profissionais que implementam, gerenciam e solucionam problemas em sistemas baseados no Windows Server 2003 e em Windows 2000. As responsabilidades de implementação incluem a instalação e a configuração de componentes de sistemas. As responsabilidades de gerenciamento incluem a administração e o suporte a sistemas”.Ou seja, o MCSA (Microsoft Certified Systems Administrator) é um profissional Administrador de Redes, provavelmente de nível Junior, que também atua como um Analista de Suporte. De acordo com a definição acima, esse profissional deverá implementar, gerenciar e solucionar problemas relacionados com o Windows 2000 ou 2003.Acima do profissional MCSA existe o profissional MCSE, que é um profissional mais completo, ou seja, é o “cara” da infra-estrutura de uma rede Windows. Ele deve conhecer profundamente todos os serviços do Windows 2000 ou 2003, como: DHCP, DNS, WINS, RRAS, Active Directory, entre outros. Esse profissional é responsável por analisar as necessidades corporativas, projetar e implementar a infra-estrutura para soluções comerciais baseadas na plataforma do Microsoft Windows® 2000 ou 2003 e servidores Microsoft.Gostaria de deixar bem claro que podem existir grandes profissionais Administradores de Redes que possuem apenas a certificação MCSA, ou não possuem nenhuma certificação. A certificação apenas comprova que o profissional domina determinadas ferramentas e isso não quer dizer que para dominar uma ferramenta o profissional deve ser certificado. A certificação é apenas um diferencial.

fonte: https://www.juliobattisti.com.br/fabiano/artigos/certmcsa2000.asp 

 

Conheça o Programa Microsoft Students to Business

link:www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx

O programa Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, dos Parceiros da Microsoft e as principais universidades do país com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.